Normas para Apresentação de Trabalhos


1 AUTORES DOS TRABALHOS

a) Podem se inscrever por trabalho até seis autores, incluindo orientador e coorientador;
b) Cada autor pode apresentar até dois trabalhos;
c) O orientador é isento da taxa de inscrição e, não há limite de orientandos para participar do Fórum;
d) Fica a critério do grupo a escolha de quem apresenta o trabalho: pode ser um ou dois autores. O importante é que não ultrapasse o tempo máximo de apresentação.

 

2 REDAÇÃO DOS RESUMOS PARA ENVIO

2.1 Resumo simples
2.2 Resumo Expandido

 

3 APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

a) Os trabalhos selecionados serão divulgados no site do evento;
b) Os participantes, cujos trabalhos recebem Bolsa de Programas Institucionais (PIBIC, PIBID entre outros) de órgãos de fomento à pesquisa, como CAPES, CNPQ FAPESP devem ser redigidos e enviados em formato de resumo expandido;
c) Os autores, no momento da inscrição devem optar pela forma de apresentação do trabalho no evento: comunicação oral ou banner;

3.1 Comunicação oral

a) As comunicações orais serão realizadas nas salas de aula do Campus II
b) Cada trabalho terá de 15 a 20 minutos para apresentação. Após a apresentação, haverá mais 5 minutos para responder perguntas ou esclarecer dúvidas;
c) O apresentador terá à disposição, na sala de aula, um microcomputador com PowerPoint e um projetor multimídia (Data Show).

3.2 Banner

a) Dos trabalhos:

Serão apresentados em sessões temáticas e pelo menos um autor deverá permanecer durante toda a sessão para apresentar e discutir o trabalho;

b) Dos autores:

Serão responsáveis pela colocação e retirada de seus banners na área de exposição do evento, a qual será divulgada com antecedência;

c) Estrutura:

Fonte Times New Roman;
Título (negrito, tamanho: mínimo 36, máximo 58);
Nome (s) do (s) autor (es) (alinhado à direita, tamanho: mínimo 30, máximo 40);
Nome do orientador (alinhado à direita, tamanho: mínimo 30, máximo 40);
Banner com até 750 palavras. Espaço entre linhas simples, tamanho: mínimo 30, máximo 40;
Conter: Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultados, Discussão, Conclusão;
Palavras-chave: no máximo 4;
Referências (fonte tamanho 20);
Nota de rodapé e legendas (tamanho 16).

d) Normas técnicas

A citação deve estar de acordo com a NBR 10520 – ABNT e, as referências NBR 6023 – ABNT. Somente as obras citadas no corpo do trabalho poderão ser referenciadas;

e) Formatação

90 centímetros de largura ou 75 cm ou aproximado;
120 centímetros de altura ou100 cm ou aproximado.

f) Quadros, gráficos, figuras (imagem) e tabelas

As figuras, quadros, gráficos e tabelas devem estar próximas a sua citação e centralizas no corpo do texto.
Todos os quadros, gráficos, figuras devem ser legendados, segundo a recomendação da ABNT. A legenda e o título localizam-se abaixo da imagem.
Já as tabelas são regidas pelas normas tabulares do IBGE, a localização da legenda é abaixo da tabela. Já o título e número, acima da tabela.

 

4 SELEÇÃO DOS TRABALHOS PARA APRESENTAÇÃO

a) Serão aceitos resultados de pesquisa nas modalidades: relato de experiência, relato de caso clínico, pesquisa bibliográfica, pesquisa experimental, pesquisa de levantamento e outras;
b) A seleção dos trabalhos submetidos à comissão de avaliação do evento e em atendimento a este Regulamento será realizada de acordo com as seguintes etapas:

1ª ETAPA: Análise dos trabalhos de acordo com o regulamento do Fórum;

2ª ETAPA: Divulgação dos trabalhos aprovados para a participação no 6º Fórum Científico da FUNEC pelo site da instituição.

 

5 DIREITOS AUTORAIS

Os trabalhos inscritos poderão, a critério da Comissão Organizadora do 6º Fórum, ser divulgados, ou mesmo, publicados, sem qualquer pagamento de direitos autorais aos seus autores que, ao se inscreverem, estão cientes do caráter de serviço à comunidade, sem fins lucrativos, de que se reveste o 6º Fórum.

 

6 DA ANÁLISE DOS RESUMOS SUBMETIDOS

Os trabalhos a serem apresentados no 6º Fórum Científico terão seus resumos avaliados pela comissão científica do evento e aprovados após a análise de mérito.
As pesquisas com Seres Humanos devem ser submetidas à apreciação do Comitê de Ética em pesquisa.
É de responsabilidade dos orientadores, ao enviarem os resumos, a verificação da qualidade científica e da forma escrita dos trabalhos envolvidos, além da rigorosa correção da Língua Portuguesa no texto, antes de anexar o arquivo.
Os trabalhos encaminhados serão rigorosamente avaliados por especialistas antes e durante o Fórum.

 

OBS.: OS CASOS OMISSOS SERÃO ANALISADOS PELA COMISSÃO ORGANIZADORA DO EVENTO.